sábado, 5 de janeiro de 2008

BLOG



Um Blog é um registo cronológico, pode ser actualizado diariamente, é elaborado por opiniões, emoções, factos, imagens, relatos, testemunhos reais ou ficticios, bem como outro tipo de conteúdo que o autor ou autores queiram disponibilizar.Geralmente um blog é designado comi um "Diário Pessoal", mas na verdade um blog pode ser muito mais, pode ser usado com cariz informativo sobre determinado assunto, utilizado como ferramenta de tarbalho por docentes e alunos nas várias disciplinas.Um blog é sem dúvida um ferramenta cada vez mais utilizada no nosso dia à dia, promovendo o conhecimento, divulgação da informação e troca de opniões na esfera tecnológica.

2 comentários:

Unknown disse...

Realmente os blogs podem ser utilizados como suporte à várias actividades e cada vez mais descobrem se novas formas de utilização deste recurso, inclusivamente a nivel organizacional!

mira disse...

De facto, os blogs são cada vez mais utilizados a nível institucional. No contexto das bibliotecas, os blogs são agora muito utilizados tanto para disponibilização de informação ao utilizador, como para troca de informação entre profissionais da área.