Com a evolução tecnológica, hoje em dia mais avançadas do que nunca, não surpreende a sociedade que precisa de informação. Não podemos esquecer que este conhecimento vem das nossas leituras e conhecimentos ao longo da vida, sendo uma mais valia para as bibliotecas que cada vez mais se torna num poço sem fundo do conhecimento, estas bibliotecas podem ter várias definições, mas não são mais de um conjunto do conhecimento e do saber de cada investigador ou mero utilizador deste espaço, a imaginação de cada ser humano leva ao desenvolvimento intelectual e de cultura.
Segundo Rodrigues (1997) na comunicação já fazia uma referência as novas “ bibliotecas, tal como hoje as conhecemos são uma realidade recente” [1].
As bibliotecas virtuais passaram a ser um local de onde o indivíduo encontrasse enriquecido face à possibilidade da troca de informação com outros utilizadores.
As bibliotecas digitais é uma janela aberta para o mundo, pois os usuários dispõem de informação actualizada, geram discussões sendo uma nova técnica de fomentar a leitura interactiva.
As bibliotecas digitais não são, no entanto, apenas uma mera aplicação, na medida em que, efectivamente, elas são capazes de fornecer resposta às crescentes necessidades de informação do mundo interactivo.
[1] https://repositorium.sdum.uminho.pt/bitstream/1822/3477/1/Bibliotecas%20_1997_.pdf
terça-feira, 27 de novembro de 2007
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário